PUBLICIDADE

Guanambi: 17º BPM alerta para golpes usando nome e emblema da corporação

17º BPM (Foto: Reprodução)

O 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado no munícipio de Guanambi, no sudoeste da Bahia, emitiu um alerta à população, comerciantes e aos próprios policiais sobre golpes que vêm sendo aplicados utilizando o nome, o endereço e até o emblema oficial da unidade. Criminosos têm solicitado transferências via Pix se passando por integrantes do batalhão.

A comandante do 17º BPM, tenente-coronel Gilmara Santana, reforçou que a corporação não realiza nenhum tipo de transação financeira e que qualquer pedido desse tipo deve ser ignorado.

“O 17º BPM não solicita Pix, não realiza cobranças e não faz nenhuma transação financeira em nome da instituição. Qualquer mensagem ou ligação com esse tipo de pedido deve ser tratada como tentativa de golpe”, afirmou.

A orientação é para que comerciantes, cidadãos e policiais confirmem cuidadosamente qualquer informação antes de efetuar pagamentos ou compartilhar dados pessoais. Segundo o batalhão, os golpes têm ocorrido de forma recorrente e exigem atenção redobrada.

A Polícia Militar recomenda que situações suspeitas sejam comunicadas imediatamente às autoridades competentes.

Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE