
A Câmara Municipal de Palmas de Monte Alto (BA) realizou, na noite desta segunda-feira (1º), a 14ª sessão ordinária de 2025. A reunião foi marcada pela entrega de moções de aplauso e reconhecimento a profissionais, empresas, instituições e moradores do município, além da apresentação de matérias importantes e da aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026.
Durante a sessão, foram entregues as seguintes moções:
A Moção nº 13 homenageou fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, reconhecendo sua contribuição essencial na promoção da saúde e na reabilitação da população. Já a Moção nº 14 destacou o empenho das empresas Açaí Flash, Eletro Monte, Farmácia Saúde do Povo e Campanella na organização da Festa do Dia das Crianças, realizada em 11 de outubro na Praça da Bandeira.
A Moção nº 15 prestou reconhecimento ao morador conhecido como Laito (Tonha Vaqueiro) pelo apoio social e dedicação na realização do mesmo evento infantil. Na Moção nº 16, a Igreja Filadélfia recebeu aplausos pelas atividades comemorativas alusivas ao Dia das Crianças.
Outro destaque da sessão foi a Moção nº 17, dedicada ao Laticínio Palmas, que conquistou o Selo Ouro na categoria “melhor queijo muçarela filada” durante o 1º Concurso do Queijo Artesanal da Bahia, realizado em Salvador. Encerrando as homenagens, a Moção nº 18 celebrou a atuação solidária de uma moradora da comunidade de Covão, que promoveu a festividade do Dia das Crianças em sua localidade.
Na área administrativa, foram apresentadas as prestações de contas do ex-prefeito Manoel Rubens referentes aos exercícios de 2022 e 2023, encaminhadas às comissões para análise.
A Câmara também aprovou o Projeto de Lei nº 16/2025, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. A proposta estima a receita e fixa a despesa do município para o próximo exercício financeiro e foi aprovada com a inclusão da emenda modificativa nº 1/2025.
Feito por Portal Vilson Nunes