PUBLICIDADE

Produtos da agricultura familiar de Palmas de Monte Alto ganham destaque na e-Agro 2025 em Salvador

Foto: Divulgação

Os produtos da agricultura familiar do município de Palmas de Monte Alto (BA) ganharam espaço em uma das maiores feiras do agronegócio da Bahia. Entre os dias 27 e 29 de novembro, três agricultoras montealtenses — Maria Augusta (Bom Jardim), Meirinha (Olaria) e Sirlene Pais (Água Branca) — participaram da e-Agro 2025, realizada no Centro de Convenções de Salvador, expondo no estande do Senar a produção local que vem se fortalecendo por meio da assistência técnica oferecida aos produtores rurais.

Segundo informações apuradas pelo Portal Vilson Nunes, a participação das agricultoras fez parte de uma ação promovida pelo Sebrae, com apoio da Prefeitura de Palmas de Monte Alto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. A iniciativa reforçou o protagonismo das mulheres do campo e mostrou a qualidade dos produtos produzidos no município, que chamaram a atenção do público da feira.

A e-Agro 2025 transformou Salvador na capital do agronegócio ao reunir produtores, consumidores e empresas em um ambiente voltado para inovação, negócios e cultura. Com vilas temáticas ampliadas — incluindo um espaço exclusivo para produtoras rurais — o evento contou com rodadas de negócios, palestras e painéis técnicos, além de demonstrações de produtos que revelam a diversidade e a força do agro baiano.

A presença das agricultoras montealtenses evidenciou o avanço da agricultura familiar local, que passou a alcançar novos espaços graças ao trabalho desenvolvido ao longo do ano com apoio do Senar. No estande, os produtos expostos despertaram interesse do público e foram valorizados por visitantes e especialistas.

Ao falar sobre a experiência, a produtora Maria Augusta destacou a importância da viagem e a recepção positiva das pessoas:

“Foi uma experiência maravilhosa. Nossos produtos foram muito valorizados, todo mundo que via queria comprar. A gente levou para expor e doar depois da feira, e isso deixou o pessoal ainda mais interessado. Tivemos troca de experiências com produtores de várias regiões, conhecemos novos produtos e participamos de palestras importantes. Fiquei muito feliz e, se Deus quiser, no ano que vem a caravana de Monte Alto vai ser maior.”

A produtora também ressaltou o apoio recebido:

“Tivemos apoio do Sebrae e do Senar. Isso fez toda a diferença. Para quem trabalha com amor à terra, ver nossos produtos reconhecidos é a maior satisfação que existe.”

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE