
Um homem, pai de criança matriculada na Escola Municipal Professora Wanda Neves Freitas, desrespeitando o comando da portaria e da Diretora, invadiu a repartição, localizada no Bairro Monte Pascoal, em Guanambi, na manhã desta terça-feira (4), se direcionando diretamente e de forma exaltada à sala do seu filho à procura das crianças, também de 4 anos de idade, que supostamente havia batido em seu filho. Ao chegar na sala, o pai intimidou o filho a apontar as crianças que teria batido, ocasião em que a professora interviu alertando que ele estava assustando as crianças e explicando sobre comportamento inadequado, solicitou que se dirigisse à diretoria. Ele intimidou a professora, as crianças e a diretora, mesmo a professora afirmando que o filho jamais foi agredido e que a escola é devidamente monitorada, e se acontecer no pátio é algo comum nas interações infantis.
Conforme relatório de atendimento da Polícia Militar, o indivíduo entrou aos gritos a procura das crianças que bateram em seu filho e realizando ameaças, provocando confusão entre os presentes.
A ocorrência causou apreensão entre servidores e crianças da escola. Uma guarnição do 17º Batalhão da Polícia Militar foi acionada, porém o indivíduo já havia saído da escola, antes da chegada dos policiais.
As vítimas foram orientadas a registrar boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Guanambi, onde o fato será apurado pela Polícia Civil. Até o momento, a Secretaria Municipal de Educação não se manifestou sobre o incidente.
Feito por Portal Vilson Nunes