
Dois casos de violência doméstica foram registrados nesta sexta-feira (31) em Guanambi, no sudoeste da Bahia. As ocorrências foram atendidas por guarnições do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e resultaram em conduções à Delegacia de Polícia Civil.
O primeiro caso aconteceu por volta das 3h20, no Residencial dos Pássaros, onde uma mulher de 43 anos relatou ter sido agredida e ameaçada com uma faca pelo companheiro, de 36 anos. Ele também teria quebrado móveis e o celular da vítima, além de fazer uso de álcool e maconha. O homem resistiu à prisão e precisou ser contido pelos policiais. Conforme informações do 17º BPM, o autor já possuía histórico de prisão por motivo semelhante. A faca usada na ameaça foi apreendida, e ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
Horas depois, uma outra guarnição foi acionada no Loteamento Castro Cotrim, onde uma mulher de 37 anos, denunciou que teria sido perseguida por seu ex-companheiro, de 40 anos. Segundo relato da vítima à PM, ela percebeu que estava sendo seguida enquanto retornava para casa com os filhos menores. O homem foi localizado cerca de 3 km adiante e conduzido sem resistência. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (NEAM), já que a vítima possui uma medida protetiva vigente em desfavor do acusado, por violência doméstica.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes

