
O governo da Argentina anunciou nesta quarta-feira (29) um alerta máximo de segurança nas fronteiras com o Brasil, em resposta à megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro, que deixou 121 mortos, entre eles quatro policiais.
A medida foi determinada após a classificação do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV) como organizações narcoterroristas. A operação no Rio, considerada a mais letal da história do estado, ocorreu na terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, tendo como principal alvo integrantes do CV.
De acordo com o governo argentino, o alerta implica o reforço dos controles de segurança em todos os pontos de fronteira com o Brasil.
A ministra da Segurança Pública da Argentina, Patricia Bullrich, afirmou que todos os brasileiros que entrarem no país passarão por verificações rigorosas, mesmo que não possuam antecedentes criminais.
“Esse alerta máximo significa observar com muita atenção todos os brasileiros que venham à Argentina, verificando se têm ou não antecedentes, mas sem confundir turistas com integrantes do Comando Vermelho”, explicou Bullrich.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes
 
								 
     
			 
                 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								


