
Um casal de idosos foi vítima de estelionato na tarde de quarta-feira (29), na Rua Antônio Rodrigues (Rua 2), bairro Caiçara, em Guanambi (BA). Segundo informações apuradas pelo Portal Vilson Nunes, dois homens se passaram por vendedores de filtros de água e aplicaram um golpe que resultou em um financiamento não autorizado em nome das vítimas.
De acordo com o relato, os suspeitos chegaram à residência alegando vender purificadores e pediram um copo de água. Em seguida, colocaram um produto no líquido, que mudou de cor, dizendo que isso indicava contaminação. Para convencer o casal, fizeram uma nova demonstração com outra garrafa de água, que teria ficado “limpa”.
Após o casal demonstrar interesse na compra, um dos golpistas pediu o celular das vítimas para fazer um suposto cadastro, além de fotografar documentos pessoais e recolher assinaturas e digitais. Pouco depois de deixarem o local, uma vizinha percebeu que havia sido realizado um financiamento em 12 parcelas de R$ 189,00, em nome das vítimas, na loja “TP Life”.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Guanambi, que investiga os suspeitos. A polícia alerta para que a população redobre a atenção com pessoas que se apresentam como vendedores e oferecem produtos de porta em porta.
Feito por Portal Vilson Nunes

