PUBLICIDADE

Megaoperação no Rio deixa 64 mortos e 81 presos em confronto com o Comando Vermelho

Foto: Reprodução

Uma megaoperação conjunta das Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro deixou 64 mortos e 81 pessoas presas nesta terça-feira (28), durante ações nos complexos do Alemão e da Penha, na capital fluminense. A ofensiva teve como alvo integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.

Entre os mortos, estão quatro policiais, segundo informou a Polícia Civil. Há também relatos de outros agentes e moradores baleados durante os confrontos.

De acordo com o Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos da Universidade Federal Fluminense (Geni/UFF), a operação desta terça foi a mais letal registrada desde 1990 na região metropolitana do Rio.

A ação, que integra a Operação Contenção, mobilizou 2,5 mil agentes para o cumprimento de cem mandados de prisão em uma área de nove milhões de metros quadrados.

O governador Cláudio Castro (PL) classificou a ofensiva como “a maior operação das forças de segurança do Rio de Janeiro”. Em coletiva de imprensa, ele afirmou que a ação foi planejada durante mais de 60 dias e resultou de investigações iniciadas há um ano.

Participaram do cerco policiais do Comando de Operações Especiais (COE), de batalhões da capital e da Região Metropolitana, além de equipes da CORE e de todas as delegacias especializadas da Polícia Civil.

Durante a operação, mais de 100 fuzis e grande quantidade de drogas foram apreendidos. Como consequência dos confrontos, diversas escolas e universidades da região metropolitana suspenderam as aulas por questões de segurança.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE