
No próximo dia 22 de outubro, o Fórum de Carinhanha (BA) será palco do julgamento dos três homens acusados de envolvimento em um crime que chocou a população do distrito de Pindorama, em Iuiu, no sudoeste da Bahia. A tragédia, ocorrida em maio de 2021, resultou na morte de Agnaldo Dias Alves, conhecido como Biral, e deixou Jayne Montalvão Gomes, então com 20 anos, paraplégica após ser atingida por um dos disparos. Ela estava com o filho de apenas 2 anos no colo. A criança caiu dentro do carro da família.
Os réus Álisson Alves de Souza, Alef Alves de Souza e Carlos Alberto Alves Souza Filho responderão por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Segundo o processo, os acusados chegaram armados em frente a um bar na comunidade, após um desentendimento com Agnaldo. Durante a confusão, Alef teria atirado três vezes de dentro de um veículo Saveiro branco, enquanto Álisson efetuou cerca de cinco disparos. Jayne foi baleada e sobreviveu com graves sequelas, e Agnaldo morreu no local.
O terceiro acusado, Carlos, foi apontado por testemunhas como autor de uma tentativa de disparo contra outra pessoa, identificada como João Paulo, mas a arma teria falhado. O júri será presidido pelo juiz Arthur Antunes Amaro Neves, com atuação da promotora de Justiça Michely Queiroz de Oliveira.
Os três acusados aguardam o julgamento em liberdade.
No vídeo, é possível ver o momento em que os disparos foram efetuados em frente a um bar da comunidade. [assista]
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Vilson Nunes (@portalvilsonnunes)
Feito por Portal Vilson Nunes