PUBLICIDADE

TJ-BA mantém decisão que proíbe vereador de gravar fiscalizações em repartições públicas

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve, nesta quarta-feira (24), a decisão que proíbe o vereador João Felipe (PCdoB), do município de Barreiras, no oeste do estado, de gravar e divulgar vídeos de fiscalizações consideradas irregulares em repartições públicas municipais.

De acordo com a decisão, a cada nova publicação o parlamentar poderá ser multado em R$ 50 mil. A medida atende a um pedido da Prefeitura de Barreiras, que acionou o Judiciário após o vereador realizar filmagens sem autorização em unidades de saúde e, segundo a denúncia, adotar postura intimidadora diante de servidores.

A decisão foi confirmada pela Segunda Câmara Cível do TJ-BA e tem como base episódios registrados nos últimos meses, como a entrada do parlamentar na sede da Secretaria Municipal de Saúde, em julho, e uma visita ao Hospital da Mulher, em agosto, que resultaram no registro de boletins de ocorrência.

Nas redes sociais, João Felipe criticou a decisão judicial e afirmou que seguirá realizando gravações. “O prefeito Otoniel e sua turma acham que vão me calar. Estão enganados. Vou seguir usando todas as ferramentas possíveis para denunciar os problemas na saúde”, declarou.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE