
Sete pessoas, com idades entre 18 e 65 anos, foram conduzidas pela Polícia Militar nesta quarta-feira (17), após serem flagradas em atitude suspeita na zona rural de Guanambi (BA). O grupo é investigado por envolvimento em pichações realizadas em Carinhanha, no oeste baiano, com símbolos atribuídos a uma facção criminosa.
De acordo com informações obtidas pelo Portal Vilson Nunes, os suspeitos estavam em uma caminhonete que seguia de Carinhanha para Guanambi, quando foram interceptados por equipes da PM nas imediações do antigo matadouro, na BR-030. Dentro do veículo, a polícia encontrou bagagens e um frasco de tinta spray preta, possivelmente usado nas pichações.
Segundo a PM, os conduzidos são oriundos de Salvador e teriam vindo a Carinhanha para acompanhar o velório de um jovem morto em confronto com a polícia no último domingo (14). Durante a ação, um dos suspeitos chegou a destruir o celular ao perceber a aproximação dos militares.
Todos os envolvidos foram apresentados na delegacia de Guanambi, tiveram seus depoimentos colhidos e, em seguida, foram liberados. A lata de tinta foi apreendida e o procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Carinhanha, que dará continuidade à apuração dos fatos.
Feito por Portal Vilson Nunes