PUBLICIDADE

MP cumpre mandados na Bahia contra empresário suspeito de tentar aliciar jogadores

Foto: Divulgação

O Ministério Público da Bahia (MPBA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), cumpriu nesta sexta-feira (12) dois mandados de busca e apreensão em Salvador contra um empresário investigado por tentar aliciar jogadores do Londrina Esporte Clube, do Paraná. A operação é desdobramento de investigações conduzidas pelo Gaeco do MP do Paraná, que apura crimes de manipulação de resultados esportivos.

A ação contou com apoio do Comando de Policiamento em Missões Especiais da Polícia Militar da Bahia, através do Batalhão de Choque. No total, foram cumpridos seis mandados, sendo quatro em Itapema (SC), pelo Gaeco do MP catarinense, além dos dois em Salvador.

Segundo as apurações, o empresário e outro investigado ofereceram R$ 15 mil a um atleta do Londrina para que ele cometesse uma falta e recebesse cartão amarelo nos primeiros 27 minutos de uma partida contra o Maringá, pela Série C do Campeonato Brasileiro, realizada em 26 de abril, em Londrina. A proposta teria ocorrido horas antes do jogo.

O caso foi denunciado pelo clube à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, posteriormente, comunicado à Polícia Federal, que encaminhou as informações ao Gaeco. Os investigados podem responder por crimes previstos nos artigos 198, 199 e 200 da Lei Geral do Esporte (Lei 14.587/2023).

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE