
Foram localizados nesta sexta-feira (29) os corpos de dois trabalhadores que estavam desaparecidos desde a última quarta-feira (27), após o naufrágio de um barco carregado de milho no Rio São Francisco, no povoado de Angico, zona rural de Carinhanha, no oeste da Bahia.
De acordo com informações preliminares, o corpo de Damácio Gomes dos Santos, de 34 anos, foi encontrado por volta das 6h30, na comunidade de Barra do Parateca, por um pescador. Já o corpo de Roger Paulo da Silva Pereira, de 32 anos, foi localizado encalhado próximo ao local onde ocorreu o acidente.
As buscas contaram com o apoio de pescadores da região e com a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Vitória da Conquista, além da Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa.
Damácio era natural da comunidade de Água Verde, em Palmas de Monte Alto (BA), mas havia se mudado para Carinhanha. Ele trabalhava como pescador e mergulhador e era acostumado a nadar no Rio São Francisco. Roger também era bastante conhecido na região.
Nas redes sociais, amigos e moradores manifestaram pesar pela tragédia, prestando homenagens e lembrando a amizade, o trabalho e a dedicação dos dois.
Feito por Portal Vilson Nunes