PUBLICIDADE

Secretária de Educação de Palmas de Monte Alto se manifesta após criança ser esquecida em van escolar; ouça

Ana Luiza (Foto: Divulgação)

A secretária municipal de Educação de Palmas de Monte Alto (BA), Ana Luiza, se manifestou na noite desta sexta-feira (22) sobre o caso envolvendo uma criança de dois anos que foi esquecida dentro de uma van do transporte escolar, quando estava sendo transportada à Creche Municipal Firmina Badaró. O episódio ocorreu na quarta-feira (20).

Segundo a secretária, ao ser informada sobre a situação, ela foi imediatamente até a unidade escolar, onde a direção já havia prestado as primeiras assistências. Em seguida, decidiu levar a criança ao PSF, onde foi atendida pela médica Larissa. “Foram aferidos batimentos cardíacos e temperatura, e graças a Deus ele estava bem, ativo, conversando e sem nenhum sinal de algo ruim”, relatou.

Ana Luiza destacou que a família foi informada e recebeu apoio psicológico. Ela afirmou que tanto a criança quanto os pais terão acompanhamento contínuo. “É uma situação muito difícil, dolorosa para os pais receberem uma notícia dessa, mas felizmente nada pior aconteceu”, declarou.

Ainda conforme a secretária, os funcionários envolvidos — motorista e monitoras responsáveis — foram imediatamente afastados da rede municipal. Reuniões emergenciais foram realizadas com os profissionais, e medidas de reforço foram adotadas. “Estamos realizando encontros com motoristas e monitoras para esclarecer e reforçar como deve ser feito o trabalho, sempre com respeito, carinho e afeto, porque as famílias estão confiando no nosso serviço”, disse.

Ana Luiza acrescentou que cursos de capacitação e orientações já vêm sendo oferecidos aos servidores e reforçou a cobrança por mais rigor no transporte. “Eu já esclareci que quero ônibus porta a porta, da casa para a escola e da escola para casa, sem desvios. Os monitores devem atuar como assistentes de apoio escolar, atendendo as necessidades de cada criança com atenção e responsabilidade”, destacou.

Por fim, a secretária reafirmou o compromisso da gestão em aprimorar os serviços educacionais. “Assumimos o compromisso de continuar oferecendo um serviço de qualidade, atentos às responsabilidades que recaem sobre cada um de nós”, concluiu. [ouça]

Feito por Portal Vilson Nunes

Respostas de 2

  1. Graças a Deus que não aconteceu nada ,estão bem ,mais Deus e maravilhoso Cuidado delesta criança,poderia acontecer coisas pior , tem que ter uma grande responsabilidade, eu sou mãe de uma menina mais especial th tem a monitora, estuda no grupo dasMarcimino Neves , eu só te agradecer a Deus porque essa monitora é maravilhosa, professora todos os pessoal ali que trabalham ali do grupo pois cuida muito bem das crianças e a minha foi o melhor lugar, digo que minha neta tá melhorando 100%, agradeço o prefeito agradeço a secretária aí de educação que me atendeu o apoio de todos os as pessoas né que eu passei ela, cledima , Samuel , trabalhou com ela graças ao Senhor Jesus Cristo, Deus proteja todas as crianças todas as professoras que vai te falar não é qualquer pessoa que se deve, colocar realmente e terça a responsabilidade são poucas mas infelizmente é assim acontece, eu quero agradecer bem a secretaria de a secretária de educação quando ela me atendeu a Samuel a todos claudimar e a todas as pessoas que me ajudou descobriu o problema da minha filha através, o valeu a pena eu gastar mas ter a resposta, ajuda do pessoal aí né a secretário de saúde a secretária de educação só tenho agradecer e aos professores né são maravilhosos da minha filha não tem o que falar nem da monitora e lhe dá dos responsável né graças ao Senhor Jesus Cristo está de parabéns a educação e o cuidado do grupo, Masimino Neves,

  2. Fico pensando essas monitoras coloca os alunos sem cinto de segurança no ônibus?
    Pq se cada uma tivesse cm sinto n teria acontecido, onde q primeiro é errado andar sem o cinto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE