PUBLICIDADE

Secretária de Assistência Social esclarece que ainda não iniciou cadastro do programa Minha Casa, Minha Vida em Palmas de Monte Alto; ouça

Patrícia do Rancho (Foto: Vivian Nunes/Portal Vilson Nunes)

Após a divulgação, na última segunda-feira (11), da matéria sobre a conquista de 20 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida para Palmas de Monte Alto (BA), centenas de pessoas procuraram a Secretaria Municipal de Assistência Social para realizar o cadastro. No entanto, segundo a titular da pasta, Patrícia Correia, ainda não há autorização para iniciar esse procedimento.

Em mensagem enviada à Rádio Visão FM, Patrícia esclareceu que o município está aguardando as orientações do governo federal para definir os critérios e abrir oficialmente as inscrições. “Ainda estamos aguardando as orientações do governo para iniciar os cadastros. Assim que for iniciar, vamos utilizar o espaço aqui da rádio para divulgação e a população ficar sabendo”, afirmou.

A secretária também destacou que as unidades serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social, sem renda fixa, com filhos e, em alguns casos, mães solo. Ela reforçou que o prefeito Tito já está providenciando a inscrição do município em um novo edital para tentar garantir mais moradias.

As casas serão construídas por meio da modalidade Urbano Sub50, voltada para cidades com até 50 mil habitantes, com investimento de até R$ 140 mil por unidade, proveniente do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

Patrícia pediu que a população aguarde a divulgação oficial do início dos cadastros: “No momento, ainda não temos os cadastros, porque estamos aguardando as orientações do governo”. [ouça]

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE