
Em entrevista concedida ao Portal Vilson Nunes na tarde desta quarta-feira (13), durante visita ao município de Guanambi, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou um pacote de investimentos que inclui recursos para a conclusão da reforma do Hospital Geral de Guanambi, construção de uma central de abastecimento e obras de pavimentação asfáltica.
A conclusão do hospital regional contará com quase R$ 90 milhões em obras, com licitação prevista para ser publicada até 30 de agosto e ordem de serviço emitida cerca de 45 dias depois. A nova estrutura terá 250 leitos, incluindo áreas infantis e materno-infantis, além de espaços para pesquisas e estágios na área da saúde. “É um compromisso nosso para garantir atendimento de alta complexidade à população da região”, afirmou.
Durante a agenda, Jerônimo celebrou o apoio do prefeito de Guanambi, Nal Azevedo, que nas eleições de 2022 esteve no palanque do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. “É uma demonstração de confiança, e minha obrigação é corresponder a essa confiança”, disse.
O governador também criticou o tarifaço imposto pelo governo norte-americano, ressaltando que a medida ameaça de 40 a 50 mil empregos na Bahia, principalmente nos setores de pneus e exportação de mangas do Vale do São Francisco. “A Bahia foi castigada duplamente. Essa medida não tem justificativa”, declarou.
Em resposta a críticas da oposição sobre a execução das obras, Jerônimo afirmou que só anuncia o que pode realizar. “Não sou irresponsável para anunciar algo sem garantia. Sou um governador de palavra, do grupo do presidente Lula, e não vou desgastar prefeitos e o presidente com promessas vazias”, disse. [assista]
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Vilson Nunes (@portalvilsonnunes)
Feito por Portal Vilson Nunes