
Em entrevista concedida na tarde desta segunda-feira (11), durante coletiva de imprensa realizada ao lado do heliponto da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador (BA), o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, falou sobre as estratégias contra o crime organizado no estado e comentou sobre dois recentes episódios registrados na capital baiana.
Sobre o disparo que interrompeu momentaneamente uma competição internacional de polo aquático, o coronel afirmou que a PM abriu procedimento investigatório para apurar a origem do tiro, ocorrido após um ciclista colidir contra o portão do local. Ele destacou que as guarnições estavam no evento desde o início e prestaram atendimento imediato.
O comandante também se pronunciou sobre a ação no bairro Boca do Rio, onde policiais impediram a invasão de uma área conhecida como Ferraín por um grupo armado. “Vamos enfrentar sempre. Não vamos deixar o crime sobressair em nenhum momento do Estado”, disse. Na ocorrência, um suspeito morreu e um fuzil foi apreendido.
Ao ser questionado sobre as leis de combate ao crime organizado, o coronel afirmou que não comenta legislação, mas reforçou que a tropa está em constante capacitação para que “a ação do Estado sempre prevaleça sobre a criminalidade”. [assista a entrevista completa]
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Vilson Nunes (@portalvilsonnunes)
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes