PUBLICIDADE

Foragido da Justiça por homicídio qualificado é preso em Caetité

Foto: Portal Vilson Nunes

Um homem de 27 anos, identificado como Clériston Fernandes Silva de Assis, conhecido como “Nenzão”, foi preso na manhã desta terça-feira (29), no município de Caetité (BA), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Caetité. Apesar de a prisão ter ocorrido em Caetité, a apresentação do preso foi feita na Delegacia Territorial de Guanambi.

Conforme decisão judicial obtida pelo Portal Vilson Nunes, Clériston é acusado de homicídio duplamente qualificado, cometido entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro de 2020, na zona rural da cidade. Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime teria sido motivado por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. A vítima, Maurício Araújo Fernandes, foi atraída para um local isolado sob o pretexto de entregar uma motocicleta e, ao chegar, foi surpreendida e executada com disparos de arma de fogo.

Durante a prisão, agentes da CIPE Sudoeste encontraram em poder do suspeito uma porção de substância análoga à cocaína pesando aproximadamente 70 gramas, sete pedras de substância similar ao crack, além de nove aparelhos celulares de diversas marcas. O material foi apreendido.

O mandado foi expedido em 23 de julho de 2025, após o acusado ser considerado foragido e o juiz responsável constatar indícios de que ele estaria tentando frustrar a aplicação da lei penal. A decisão destacou a necessidade da prisão preventiva para garantir a ordem pública e assegurar o andamento do processo.

Ainda segundo apuração da reportagem, Clériston possui diversas passagens policiais por crimes como tráfico de drogas, ameaça, tentativa de homicídio e desacato.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE