
Wanderson Oliveira dos Santos, apontado como chefe de uma organização criminosa com atuação em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foi preso na madrugada deste sábado (19), durante a “Operação Regresso”. A ação contou com a participação das Polícias Civil, Federal e Militar.
De acordo com informações publicadas pelo G1-BA, Wanderson estava foragido e tinha envolvimento direto com homicídios, tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, corrupção de menores e ataques contra agentes do Estado. Ele também é suspeito de participar de uma emboscada que deixou um policial militar ferido em março deste ano, em Eunápolis.
Durante a prisão, outro homem foragido da Justiça e ligado à mesma facção também foi capturado. Os dois costumavam se exibir armados nas redes sociais.
Na última quinta-feira (17), outros dois líderes da facção, com atuação em Eunápolis, foram presos em Minas Gerais (MG). Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), ambos coordenavam o tráfico e ordenavam ataques violentos na região. Com os suspeitos, a polícia apreendeu submetralhadoras, munições, celulares e dispositivos eletrônicos.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes