
A Prefeitura de Caetité (BA) comunicou, nesta semana, a rescisão consensual do contrato de gestão e do termo de permissão que mantinha com o ProVida – Instituto Nacional de Gestão Social e Inovação Público-Privada, responsável pelos serviços de saúde no Hospital Municipal de Caetité.
De acordo com a nota oficial, a decisão foi tomada com o objetivo de oferecer um serviço de saúde de maior qualidade à população. Em caráter emergencial, foi autorizada uma nova permissão de uso em favor da Fundação Bahiana de Cardiologia e Câncer, que passará a administrar os serviços de saúde no hospital.
Segundo a Prefeitura, a mudança foi acompanhada e validada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Os atendimentos oncológicos já possuem agenda marcada para retomada no dia 7 de julho (segunda-feira). Os demais serviços, como enfermaria, UTI, cirurgias e exames, devem ser restabelecidos em breve.
A gestão municipal destacou que todo o processo de rescisão bilateral e substituição da entidade foi conduzido com o acompanhamento dos órgãos competentes, buscando garantir a continuidade dos atendimentos à população da região.
Feito por Portal Vilson Nunes