
Na noite desta segunda-feira (30), a Câmara Municipal de Palmas de Monte Alto (BA) realizou a 16ª Sessão Ordinária de 2025. Na pauta, foram aprovados importantes projetos de lei, resoluções e moções que impactam diretamente o município.
Entre os destaques, está a aprovação do Projeto de Lei nº 8/2025, do Poder Executivo, que trata das diretrizes gerais para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2026. Também foi aprovada a criação da Comenda “Professor Destaque”, por meio do Projeto de Resolução nº 04/2025, e a instituição do programa “Câmara Por Elas”, que visa promover a participação feminina no Legislativo municipal.
Outro ponto relevante foi a aprovação do Projeto de Resolução nº 09/2025, que cria uma Comissão Especial para reformar e atualizar a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara.
Além disso, foi aprovada a Emenda Modificativa nº 1/2025, que altera o §3º do artigo 195 do Regimento Interno da Casa Legislativa.
Durante a sessão, os vereadores também aprovaram moções de aplausos. O Colégio Anísio Teixeira foi homenageado pela brilhante apresentação cultural da quadrilha junina realizada no dia 21 de junho. O Colégio Wilson Lins recebeu reconhecimento pela apresentação da quadrilha junina “Filhos do Sertão”, no dia 22 de junho, que destacou a riqueza cultural local. Também foi concedida moção de aplausos a Matheus Pereira dos Santos pela aprovação e reconhecimento nacional no programa Jovens Transformadores 2025, promovido pela rede Globo em parceria com a organização Ashoka.
Ao final da sessão, o presidente da Câmara informou que o Legislativo municipal entra em recesso das sessões, mas continuará funcionando normalmente para atender as demandas da população.
Feito por Portal Vilson Nunes