PUBLICIDADE

“Judas ou justo?”: alunos da UNEB protestam há mais de dez dias por sede própria em Brumado

(Foto: Reprodução/Achei Sudoeste)

Alunos da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Brumado, estão acampados há mais de dez dias na sede provisória da instituição em protesto pela falta de uma sede própria. O grupo reivindica diálogo direto com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que até o momento não se pronunciou sobre o impasse.

A situação ganhou força após o Governo da Bahia ceder à Prefeitura de Brumado, por dois anos, o prédio do antigo Colégio Estadual de Brumado (CEB), imóvel que havia sido solicitado pelos estudantes para abrigar o campus XX da UNEB. Atualmente, a universidade funciona em um prédio alugado e, segundo os alunos, a infraestrutura é precária: salas com capacidade para 30 pessoas chegam a receber 55 estudantes. “Muitas vezes, os professores precisam dar aula no pátio”, relatou uma aluna ao Achei Sudoeste.

Os estudantes afirmam que a transferência para o CEB permitiria não apenas melhores condições de ensino, mas também a ampliação de cursos e turmas. Como parte do protesto, confeccionaram um boneco com o rosto do governador, acompanhado da provocativa frase: “Jerônimo: Judas ou justo da educação pública?”.

Além do acampamento, estão previstas manifestações e ações de mobilização nesta semana para conscientizar a comunidade local sobre a situação enfrentada pela UNEB no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE