
Um homem de 48 anos foi detido na manhã desta quarta-feira (30), nas proximidades ao Distrito de Rancho das Mães, zona rural de Palmas de Monte Alto (BA), após denúncias anônimas sobre a prática de tráfico de drogas e disparos de arma de fogo em sua residência. A ação foi conduzida pela guarnição do 1º Pelotão da 4ª CIA, sob coordenação do capitão PM Vilaça.
Segundo a Polícia Militar, vizinhos relataram que o suspeito, identificado pelas iniciais M.A.C., estaria comercializando entorpecentes e efetuando disparos frequentes no quintal de sua casa, o que vinha causando medo e insegurança na comunidade.
Com base nas informações, a guarnição, composta pelo sargento Allan Filgueiras e pelo cabo Marcos Leite, se deslocou até o local, onde localizou o suspeito. Ao ser abordado, ele negou as acusações, mas, em seguida, entregou espontaneamente uma espingarda calibre 36, além de uma balança de precisão e um cigarro de maconha.
Durante a revista no imóvel, os policiais também apreenderam quatro munições intactas de calibre 36, duas munições deflagradas do mesmo calibre, uma munição de calibre 38 e três papéis de seda.
O homem e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto, onde o caso será apurado e as medidas cabíveis adotadas.
Feito por Portal Vilson Nunes