
O presidente da Câmara Municipal de Igaporã (BA), vereador Waldir Pires Ribeiro de Barros, encaminhou um ofício à Gerência Regional de Operações da Coelba em Guanambi solicitando providências urgentes diante das constantes quedas de energia elétrica registradas no município. A comunicação oficial, datada de 22 de abril de 2025, foi dirigida ao gerente Vinícius Dutra e destaca os transtornos enfrentados pela população, especialmente nos dias 18, 19, 20 e 21 deste mês.
De acordo com o documento, oscilação e interrupções no fornecimento de energia têm ocorrido em diversos horários do dia e praticamente em toda a cidade, provocando queima de eletrodomésticos e lâmpadas da iluminação pública, além de gerar desconforto e insegurança para os moradores.
Em manifestação pública, Waldir Pires lamentou a ineficiência do atendimento prestado pela Coelba à população de Igaporã.
“Lamentável a situação do atendimento que a Coelba vem prestando ao nosso município, mesmo após inúmeras reclamações nos canais oficiais da empresa. A cidade inteira está sofrendo com quedas de energia, todos os dias, em vários horários. Isso tem causado prejuízos sérios à população.”
O parlamentar afirma que já havia registrado queixas por meio do número 0800 071 7676 e também pela Ouvidoria da concessionária, porém, sem retorno efetivo por parte da empresa. Diante da persistência do problema e da ausência de solução, o vereador alertou que poderá acionar o Ministério Público Estadual para garantir os direitos do consumidor.
“Desde o primeiro momento, inclusive durante a Semana Santa, cobramos soluções. Agora, oficializamos o pedido. Se mesmo assim não houver resposta, vamos procurar o Ministério Público para que sejam tomadas medidas mais enérgicas”, concluiu o presidente da Câmara.
A reportagem tentou contato com a Coelba para obter um posicionamento, mas até a publicação desta matéria, não houve retorno.
Feito por Portal Vilson Nunes