Lula decide substituir Nísia por Padilha no Ministério da Saúde

Foto: Reprodução

O presidente Lula demitiu nesta terça-feira a ministra da Saúde, Nísia Trindade. A decisão foi comunicada após conversa entre os dois no Palácio do Planalto.

Segundo nota divulgada pela Presidência da República, o atual ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, assume o Ministério da Saúde. A posse do novo ministro está marcada para o dia 6 de março.

Pelo comunicado, o presidente Lula agradeceu a agora ex-ministra pelo trabalho e dedicação à frente do ministério.

Na manhã desta terça, Lula e Nísia estiveram juntos, em Brasília, durante cerimônia de anúncio, em larga escala, da primeira vacina 100% nacional de dose única contra a dengue.

Sem se referir à demissão, Nísia fez uma séria de postagens pelas redes sociais após o encontro com o presidente Lula.

Ela celebrou o anúncio da vacina nacional contra a dengue, bem como de outra vacina recém incorporada no SUS, a do Vírus Sincicial Respiratório. Citou ainda investimentos para o desenvolvimento de imunizante contra o vírus pré-pandêmico H5N8, que alcança todos os vírus da Influenza; e citou ainda a primeira planta produtiva de IFA de insulina da América Latina, outro anúncio feito ao lado de Lula pela manhã.

Alexandre Padilha é médico infectologista formado pela USP, a Universidade de São Paulo, com doutorado em Saúde Pública pela Unicamp, a Universidade de Campinas. Também atua como professor universitário.

Deputado federal reeleito pelo PT de São Paulo, está licenciado do cargo para compor a equipe ministerial do presidente Lula. Também foi ministro nos governos Lula, entre 2009 e 2010, e Dilma Rousseff , de 2011 a 2014, tendo chefiado as pastas das Relações Institucionais e da Saúde, respectivamente.

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.