
Com um polo da Universidade Federal da Bahia, que integra os alunos de toda região, Guanambi vê a segurança pública atualmente como uma questão prioritária, de acordo com o deputado Vitor Bonfim (PV). Por isso, ele encaminhou uma indicação ao governador Jerônimo Rodrigues, na qual defende a implantação de um Comando de Policiamento Regional (CPR) no município.
No documento, já protocolado na Assembleia Legislativa, Vitor Bonfim conta que Guanambi finalizou o ano de 2018 registrando 23 homicídios, tendo ocorrido só no primeiro semestre 17 assassinatos e perfazendo uma média superior a duas mortes a cada 30 dias.
“Se a média de assassinatos permanecesse, a somatória ultrapassaria 30 homicídios em 2018. Porém, a partir do segundo semestre do mesmo ano, houve uma redução considerável nesse número, graças ao ostensivo trabalho da Polícia Militar em conjunto com as instituições de Segurança Pública”, contou o deputado.
Para ele, esse resultado demonstra que os serviços prestados pela Polícia Militar, e sua atuação integrada com as forças de segurança pública configuram-se como essenciais para diminuição da criminalidade e proteção da população. “Diante da importância regional que Guanambi possui, há motivos suficientes para que se indique ao governador a implantação do Comando de Policiamento Regional no município de Guanambi”, argumentou Bonfim.
Fonte: Ascom