PUBLICIDADE

94ª CIPM desmente ataque em escola de Tanque Novo

Viatura da PM Tanque Novo (Foto: Portal Vilson Nunes)

A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (94ª CIPM) encaminhou nesta sexta-feira (14) uma nota oficial a fim de garantir que se trata de boato um suposto ataque em uma escola na cidade de Tanque Novo, no sudoeste da Bahia.

Na nota, o comandante Osvaldo Veloso Vidal, informou que circula em grupos de conversa de aplicativos imagens de pessoas feridas se referindo ao município de Tanque Novo.

Ele esclareceu que trata-se de “fake news oriunda de grupos de WhatsApp”. À imprensa, Vidal tranquilizou os moradores de Tanque Novo e afirmou que não existe nada nesse sentido, inclusive policiais estão realizando rondas nas escolas da sede e zona rural.

Ainda de acordo com Vidal, muitas pessoas compartilham vídeos e imagens que não condizem com a realidade, provocando pavor na população. Ele garantiu que não existe qualquer risco de ataques a instituições de ensino, além disso, o serviço de inteligência monitora os diversos aplicativos.

Nota

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
CPRSO – 94ª CIPM/CAETITÉ

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Polícia Militar vem a público esclarecer os boatos que circulam nas redes sociais sobre um ataque ocorrido na escola da cidade de Tanque Novo.

Afirmamos que não foi registrada nenhuma ocorrência de ataque e os vídeos repassados não foram em escolas da cidade.

Em um momento onde diversas informações estão sendo veiculadas nas redes sociais, compreendemos a preocupação e estamos trabalhando para garantir a segurança de todos.

A polícia está atenta aos últimos eventos ocorridos em nosso país, e estamos intensificando as rondas em todas as instituições de ensino que abrangem a área da 94ªCIPM.

Na oportunidade, solicitamos o apoio das pessoas para que não repassem informações de origem duvidosa e sem confirmação. Qualquer informação relevante não hesitem em nos comunicar.

ASCOM 94ª

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE