PUBLICIDADE

Palmas de Monte Alto: Jovem que matou o tio e tentou assassinar o pai aguarda há dias regulação do estado da BA; paciente sofre de transtorno mental

Foto: Reprodução

Marciel Nunes Rodrigues, 26 anos, diagnosticado com quadro de surto psicótico, deu entrada no Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira no dia 11 deste mês, após tentar matar o pai com pauladas na zona rural do referido munícipio, e, desde então, aguarda, algemado, a regulação para ser transferido para hospital clinico psiquiátrico do estado da Bahia.

De acordo com relatório médico, o jovem se encontra atualmente em um estado de heteroagressividade, agitação, comportamento dissocial e delírio persistente e, apesar de estar internando, segue proferindo ameaças aos seus familiares e demonstra total falta de remorso pelos fatos ocorridos.

Marciel, desde muito novo, já demonstrava episódios de agressividade, e aos 15 anos de idade, foi acusado de matar o tio a pauladas. A partir disso, vem fazendo uso continuo de medicamentos para tratamento de transtorno afetivo bipolar e também realizando acompanhamento com profissional da área.

A reportagem do PORTAL VILSON NUNES foi procurada pela mãe do paciente para fazer um apelo para que as autoridades municipais e estaduais se mobilizem, no sentido de unirem forças para que o processo de regulação seja menos demorado e, assim, seja liberada a vaga. “Vilson, eu gostaria de pedir ajuda para que essa vaga seja liberada o mais rápido possível, pois a situação de Marciel é muito grave. Eu tenho duas crianças pequenas que necessitam do meu cuidado e, por isso, eu não posso ficar o acompanhando no hospital todos os dias.”

Questionado pelo site sobre as providências adotadas para solucionar o problema, Carlos André Silva Magalhães, o diretor administrativo do Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira, disse que, até o presente momento, todas as clínicas psiquiátricas que foram procuradas para solicitar a vaga, negaram a aceitação do jovem, uma vez que o caso se trata de uma tentativa de homicídio. Diante disso, o profissional buscou o apoio da Polícia Civil, afim de alcançar amparo na lei para uma resolução do caso.

 O Delegado de Policia Civil de Palmas de Monte Alto, Romilson Dourado, relatou que, “no momento, representou pela prisão preventiva de Marciel, mas que, no curso do processo, será instaurado um incidente de Insanidade Mental, que, provavelmente determinará o encaminhamento de Marciel ao hospital de custódia.”

O PORTAL VILSON NUNES também tentou manter contato com a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB), mas, até a publicação desta matéria, não obteve êxito.

Feito por Portal Vilson Nunes 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE