
O Município de Igaporã é o primeiro da região da Serra Geral a confirmar o pagamento do novo piso salarial do magistério, em 2023, segundo informação do professor Amado Benevides, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais.
Amado disse que a definição ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), durante reunião com o Prefeito Newton Cotrim (Neto).
Ainda segundo o sindicalista, o valor do piso ficou definido em R$4.420,36, seguindo a Portaria Interministerial nº 6, publicada em 28 de dezembro de 2022, que definiu um reajuste de 14,945% no valor pago no ano passado.
No Brasil
O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, cobra do Ministro da Educação, Camilo Santana, o cumprimento da Lei 11.738, que reajusta o piso do magistério que está em atraso desde o dia 1º de janeiro. A CNTE já divulgou o novo piso e pediu que seus sindicatos filiados e todas as entidades representativas dos profissionais do magistério no país lutem pela implementação do piso nacional estabelecido para 2023, bem como sua vinculação nos planos de carreira.
Fonte: Rádio Igaporã