PUBLICIDADE

Palmas de Monte Alto: Apresentações culturais marcam a 2ª Noite da Consciência Negra na comunidade quilombola de Rancho das Mães

Na noite desse domingo (20), o Conselho da Comunidade Quilombola de Rancho das Mães, em Palmas de Monte Alto (BA), realizou a II Noite Cultural da Consciência Negra na Associação Aurezina da Silva Teixeira, levantando importantes reflexões acerca do tema.

Foto: Amanda Santos/Portal Vilson Nunes

Durante o evento foram evidenciados assuntos importantes e atuais como o racismo, a discriminação, a igualdade social, a inclusão do negro na sociedade, a religião e também a cultura afro-brasileira, através de desfiles e apresentações culturais, como cantiga de roda, dança de capoeira e reisado.

Foram convidados para compor a mesa pessoas fundamentais para a formação da comunidade, a vereadora Patrícia Correia, representando a localidade; o Sebastião Lopes, servidor local; a Franciele Porto, representando a força das mulheres quilombolas; a Fátima Rodrigues, professora da comunidade; Gilvan Pereira, comerciante; Wilson Brito, presidente da associação e Fábia Magalhães, diretora da Escola Aurezina Teixeira.

Foto: Amanda Santos/Portal Vilson Nunes

Confira, na integra, a entrevista com os organizadores e alguns participantes:

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE