
Um trecho da BR-122 foi bloqueado por motoristas no início da manhã desta segunda-feira (07). O grupo fez uma manifestação perto do Bairro Nossa Senhora da Paz, por
melhorias no trecho que liga Caetité ao Distrito de Maniaçu na região Sudoeste da Bahia. Os manifestantes reclamaram da quantidade de buracos na pista, além da falta de acostamento e de sinalização. Eles utilizaram pneus e pedaços de madeira para montar o bloqueio, que provocou um longo congestionamento na rodovia. Somente ambulâncias e veículos com pessoas em tratamento médico foram autorizados a passar.
Equipes da Polícia Militar acompanharam a manifestação, que foi encerrada por volta das 11h20. O Referido trecho é bastante utilizado pela estatal INB para escoamento de minérios, maquinários e peças, além do transporte diário de passageiros na região.
Acidentes: Dezenas de acidentes já foram registrados no trecho, por causa dos buracos na pista. O último ocorreu no dia 22 de outubro, quando o motociclista Janilson de Brito Oliveira, de 53 anos, tentou desviar desses buracos e caiu após perder o controle da moto que pilotava. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Fonte: Sudoeste Bahia