
Uma mulher feirante, que a mais de 25 anos trabalha na feira Livre em Caetité, foi vítima de agressão física, cometida por um fiscal do poder público municipal. O fato ocorreu na manhã da segunda-feira (31/10).
Em relato à reportagem do Radar 030, Marizete Nascimento, esclareceu que, comercializava roupas de cama, mesa e banho, quando foi abordada por um fiscal da prefeitura, que deu ordem para a mesma retirar as mercadorias que estavam em frente do galpão de utilidades. A ordem para retirada teria partido do prefeito Valtécio Aguiar, após a inauguração do novo complexo de boxes para comercialização de roupas.
Insatisfeita e indignada por não poder trabalhar para manter o sustento de seus filhos, a mulher questionou a ação do fiscal. Os ânimos se acirraram, momento este que o servidor público partiu para cima da mulher agredindo-a com um violento tapa no rosto. O marido da feirante tentou intervir, sendo também agredido pelo fiscal.
Imagens registradas por populares, mostram o fiscal ainda em discussão com a feirante, logo após a mesma ser agredida covardemente.
A Polícia Militar foi acionada, e conduziu as partes à delegacia. A mulher registrou o boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Desde que assumiu o cargo de prefeito de Caetité, Valtécio Aguiar, vem lidando com mãos de ferro na feira livre da cidade. Apesar de haver uma organização, a forma como o processo vem sendo feito é bastante questionado pelos feirantes que se mostram em grande parte insatisfeitos. Por diversas ocasiões, os comerciantes reclamam da falta de diálogo e da grande arrogância e perseguição dos agente públicos que vêm fazendo as intervenções no espaço.
O portal se coloca à disposição do poder público e dos envolvidos.
Fonte: Radar 030