
Fredson Dourado Cerqueira, de 42 anos, foi preso na manhã de quarta-feira (10), ao comparecer ao Fórum de Carinhanha, no Médio São Francisco, acusado de praticar estupro de vulnerável contra duas filhas.
Ele estava foragido desde janeiro de 2017. Em maio de 2020, o então delegado Paulo Henrique de Oliveira divulgou a foto do foragido, diante do não cumprimento do mandado de prisão.
Fredson chegou ao fórum para prestar depoimento, ocasião em que foi cumprido o mandado de prisão em aberto por determinação do magistrado Arthur Antunes Amaro Neves.
ENTENDA O CASO
Consta-se na peça recebida pela Autoridade Policial, que em janeiro de 2015, o acusado teria entrando no quarto quarto da filha, puxado a coberta, palpado os seios e vagina, além de tentar tirar a roupa das filha. Em outra situação, a segunda filha lavava os cabelos quando ele ofereceu ajuda com segunda intenção, momento em que começou a palpar o seio da filha. Os relatos são da mãe e das filhas do acusado.
De acordo com o delegado titular de Carinhanha, Zanderlan Fernades, o mandado foi cumprindo pelos servidores do forúm. O trabalho da Polícia Civil foi só encaminhar o preso para o Complexo Policial de Guanambi.
Fonte: Folha do Vale