
Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal de Riacho de Santana em desfavor de Felipe Alves da Silva, acusado de assassinar a tiros, um homem, identificado como Amando Venâncio da Rocha, 53 anos, fato ocorrido no dia 07 de dezembro de 2021, na Fazenda Tertulino, município de Riacho de Santana/BA. O representado apresentou-se à polícia acompanhado de advogado. Em seguida, ele foi interrogado e encaminhado ao Presídio de Barreiras, onde ficará à disposição da justiça.
Em decisão publicada no último dia 14 de dezembro, após pedido do Delegado de Polícia, a juíza decretou a prisão do acusado pelo prazo de 30 (trinta) dias e determinou busca e apreensão domiciliar no imóvel residencial, localizado no Povoado de Lagoa Queimada, zona rural do referido município (residência do Representado), para que nele sejam realizadas as competentes busca e eventual apreensão de provas contra o Representado, supostamente utilizados para a prática do crime de homicídio.
O CASO
Segundo apurado, por volta das 12h, do dia 7 de dezembro, na Fazenda Tertulino, Felipe Alves da Silva teria atirado contra a vítima, em razão de um desentendimento pela construção de uma cerca no terreno da Fazenda de propriedade de Amando, que era objeto de disputa familiar. Uma testemunha, que estava ajudando a vítima na construção da cerca, disse que, precisou se afastar para pegar mais madeira e ouviu uma discussão e logo em seguida um disparo de arma de fogo. Ao se dirigir para o local onde estava, viu o investigado fugindo em um cavalo e a vítima caída no chão. Na sequência, outro depoente confirmou que o autor do disparo que vitimou fatalmente o seu genitor foi Felipe, em razão do conflito pela propriedade da Fazenda.