PUBLICIDADE

Cordelista João Barrada será homenageado pela prefeitura de Matina

Foto: Reprodução

O primeiro Edital Emergencial de Apoio a Arte e Cultura de Matina- Lei Aldir Blanc- terá o nome de um dos primeiros e maiores cordelistas do município de Matina, o senhor João Barrada. Quem conheceu seu João sabe de toda a sua história e envolvimento com a cultura popular.

O objetivo do Edital Emergencial é apoiar propostas artístico- culturais difundidas pelos diversos agentes fazedores de cultura do município, como também potencializar o fazer cultural dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura local.

A Secretária de Educação Luzia de Marilac e a coordenadora Darilene Fernandes visitaram na manhã desta quinta-feira (21), os familiares de seu João Barrada e apresentaram a proposta que foi acolhida com muita emoção e alegria pelos familiares. A filha de seu João, Bita, disse que é uma homenagem justa já que seu pai era um fazedor de cultura e sempre era convidado pelas escolas a declamar cordel. Joel, um dos filhos de seu João assinou a autorização e agradeceu a administração pública pela homenagem.

ASCOM/Matina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE