
Jonaste do Patrocínio Pereira, vulgo Negão, de 50 anos, se apresentou espontaneamente à Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto, na tarde desta sexta-feira (8), acompanhado de seu advogado. Ele é acusado de ter assassinado com golpes de faca, um homem, identificado como José Carlos, mais conhecido como “Zé Rodela”, no dia 2 de outubro de 2021, na localidade de Lagoa do Couro, na zona rural de Palmas de Monte Alto. Além disso, ele tentou matar a ex-companheira, identificada como Maria Aparecida Fernandes da Silva, 38 anos, que sofreu lesões no braço, mão direita e rosto, mas não corre risco de morte.
Após o crime, Jonaste fugiu por destino desconhecido. Na ocasião, a guarnição da Polícia Militar chegou a fazer rondas na região na tentativa de prendê-lo, no entanto não obteve êxito.
Conforme informações obtidas pela reportagem do PORTAL VILSON NUNES, o delegado Dr. Romilson Dourado já havia representado pela prisão preventiva do acusado e a juíza deferiu o pedido. Diante disso, Jonaste ficará preso à disposição da justiça.
OUTROS CRIMES
Jonaste já responde processo por homicídio, ocorrido no distrito de Espraiado. Além disso, ele saiu recentemente da cadeia por prática de violência doméstica contra a mesma mulher que ele esfaqueou.