
Nesta terça-feira (5), a Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Carinhanha/BA, cumpriu um mandado de internação provisória em desfavor de um menor infrator que estava aterrorizando a Cidade de Carinhanha em relação a reiteração de atos infracionais análogos ao crime de furto qualificado praticados no mês de setembro e outubro do corrente ano.
No caso, conforme Boletim de Ocorrência Circunstanciado instaurado para apurar o caso, restou comprovado que o menor infrator no mês de setembro do corrente ano, invadiu mais de 15 residências e conseguiu subtrair objetos e dinheiro em pelo menos 09 dessas residências. Na oportunidade, já foram identificadas 5 vítimas que tiveram valores que oscilam entre R$ 200,00 600 reais subtraídos de suas residências.
A internação provisória se deu pela a reiteração de atos infracionais praticados pelo menor infrator desde o ano de 2019. O adolescente responde por 5 procedimentos referente a atos infracionais e sua internação foi concluída com êxito graças a celeridade do Poder Judiciário e do Ministério Público em analisar o pleito representado pelo Delegado de Polícia.
É importante asseverar que o Conselho Tutelar e os Órgãos de Proteção Social contribuíram sobremaneira na internação provisória ao apresentar na delegacia um ofício noticiando a situação emergencial em que o menor infrator se encontrava, anexando relatórios que robusteceram o pedido de internação provisória realizado pelo Delegado de Polícia.
O menor será encaminhado ao Centro de Atendimento Sócio Educativo (CASE) em Salvador-BA e a Delegacia Territorial de Carinhanha continua as investigações no sentido de identificar mais vítimas, recuperar alguns objetos subtraídos e identificar possíveis receptadores quanto ao caso.
Fonte: Ascom