Na próxima quarta-feira, 1º de maio, o município de Guanambi será palco do maior evento ciclístico do país com a realização da 31ª edição do Passeio Ciclístico, ação promovida pelo Rotary Clube. O evento é uma forma de integração da comunidade guanambiense e de toda a região numa festa que já se tornou tradição local e que já faz parte do calendário esportivo da cidade de Guanambi e do estado da Bahia.
O passeio consiste num percurso de 08km saindo da praça do Feijão, no centro da cidade, percorrendo a avenida Santos Dumont, Avenida Governador Nilo Coelho, trecho da BR-122 e finaliza no Parque de Exposições Gercino Coelho, onde acontecem outras atividades festivas durante todo o dia. [confira a programação deste ano]
Dia 30 de abril tem o esquenta com SAMBA DA VÓ e Trio Oásis. Dia 1º de maio saída às 8h embalados por INDIRA CHARLES no Trio Oásis e RICARDINHO E BANDA no Trio Me-Ama. No Parque tem: NILMARA SENNA; RICARDINHO E BANDA; UILLIAM VASCONCELOS; DIO DO ACORDEON E PARANGOLÉ.
Adquira a sua camisa que custa hoje R$ 50,00 (cinquenta reais). Com a camisa e pulseira, o participante tem acesso ao Parque de Exposições. confira pontos de vendas:
Segundo o presidente Lucas Edson Vilas Boas Lélis Lima, em Guanambi, o Rotary já fez vários projetos com recursos adquiridos em passeios ciclísticos, pois, é a fonte principal de arrecadação monetária. Ele conta que, com o dinheiro adquirido dos passeios ciclísticos do Rotary, já foram desenvolvidas várias ações, tais como:
SOBRE O ROTARY
O ROTARY é um clube de serviços que existe no mundo inteiro, onde pessoas de bem se reúnem unidos pelo ideal de servir. Muito longe de ser uma instituição de caridade, o Rotary atua na promoção social.
Em Guanambi, O Rotary foi fundado em 1986.
No ano de 1990, foi criado o evento denominado PASSEIO CICLÍSTICO DE GUANAMBI, marca registrada do Rotary club de Guanambi, realizado na data de 01 de maio em homenagem ao dia do trabalhador e hoje está na sua 31ª versão.
O evento não tem fins lucrativos e serve apenas para que o ROTARY CLUBE DE GUANAMBI consiga fundos para suas obras sociais
De 1990 para cá foram diversas a ações rotárias, a exemplo de construção de banheiros com fossas sépticas em residências de bairros periféricos que não dispunham de saneamento básico. Saúde ocular para alunos da rede pública, com exame e doação de óculos. Curso de computação para jovens da escola pública e a construção do Pavilhão Avelar Viana no Lar dos Velhinhos, quando foram investidos quase um milhão de reais.
O Rotary Guanambi tem em circulação a quantia estimada de 2 mil cadeiras de roda. Com a verba arrecada no último passeio, foi criado o programa ROTARY DO BEM – www.rotarydobem.com.br – ampliando-se o antigo banco de cadeira de rodas, transformando-o em um banco de produtos ortopédicos, com investimentos acima dos 150 mil reais.
Além disso, o Rotary Guanambi selecionou uma jovem de baixa renda, aluna da escola pública para participar do programa de intercâmbio do Rotary Internacional. A Jovem Emanuelle estará partindo para a Bélgica onde irá morar e estudar por um ano, com toda a despesa paga pela verba angariada no passeio ciclístico.
Feito por Portal Vilson Nunes