1º caso da covid-19 é confirmado no município de Igaporã

O município de Igaporã, no sudoeste baiano, registrou nesta terça-feira (30/6), o seu primeiro caso do novo coronavírus (covid-19), conforme informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde. O paciente trata-se de um homem, morador do centro da cidade, que fora testado positivo em teste realizado pelo Lacen. Atualmente, ele encontra-se internado em um Hospital de Vitória da Conquista.

Através de Nota, a pasta de saúde local, informou que “todos os familiares e pessoas que tiveram contato com o mesmo serão monitorados pela vigilância epidemiológica do município, sendo realizados testes rápidos, caso se façam necessários em todos eles. Os profissionais de saúde que tiveram contato com o mesmo, já se encontram afastados das suas atividades, desde a última sexta-feira, para cumprimento da quarentena. Reforçamos que quaisquer outros casos que venham a ser notificados em nosso Município serão investigados pela Secretaria de Saúde Municipal, e a Vigilância epidemiológica continuará com o monitoramento intensivo em nosso município, visando conter a disseminação da doença em nosso município. Colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos, e reforçamos nossas recomendações para mantermos nosso isolamento social, evitando-se aglomerações, e caso necessitem saírem de casa, sempre utilizem máscaras e realizem higienização das mãos”, diz a nota.

Até o momento, Igaporã contabiliza 101 casos negativos por teste rápido e 02 casos descartados pelo Lacen. 66 pessoas estão em monitoramento. [confira o boletim]

Foto: Divulgação

Feito por: Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.