1ª Ultra Maratona Regional do Projeto Pé de Vento terá largada em Matina

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Matina foi convidada e será uma das duas pontas da 1ª Ultra Maratona do Projeto Pé de Vento, que terá a participação de maratonistas de alta performance vindos de diferentes pontos da Bahia e outros estados; que farão o percurso de 60 quilômetros, compreendido pelo trajeto Matina/Guanambi, uma volta pelo anel viário e mais 04 quilômetros em ruas da cidade.

O evento vai acontecer no dia 28 de novembro, um domingo; a largada será da cidade de Matina e a chegada em Guanambi. Uma das organizadoras do evento, a ultra maratonista Jakeline Moura Ornelas, esteve nesta tarde de segunda- feira em Matina, reunida com o vice-prefeito Irineu Fernandes, o diretor do Departamento de Esportes José Marcos(Branquinho) e a Secretária de Educação Luzia de Marilac; para acertarem os detalhes sobre o apoio logístico que o município vai oferecer aos 30 atletas já inscritos que deverão pernoitar em Matina, já que a largada está prevista para acontecer às três horas da manhã.

A 1ª Ultra Maratona de Guanambi e Região, é uma iniciativa do Projeto Social Pé de Vento, que tem como presidente o atleta Willes Charles Pereira Neves, maratonista guanambiense conhecido pela participação em competições do gênero em todo Brasil.

A Prefeitura de Matina abraçou a proposta e fará parte dessa importante competição que tem tudo para entrar no circuito do gênero no estado Bahia.

Ascom / Matina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.