
Na manhã da última quarta-feira (15), a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, presidida pela vereadora Bárbara de Nadir, realizou a 1ª Audiência Pública com a temática Direitos, Justiça, Cidadania e Desenvolvimento das Comunidades Quilombolas, que teve como apoio o Conselho de Igualdade Racial Comunitário, coordenado pela Sra Nelci Conceição.
O evento contou com a presença do presidente do Instituto Malê, Dr Leando, e do assessor jurídico Dr David Mendes que proferiu a palestra e o debate. Participou das discussões Dr Edvard Júnior representante da OAB subseção de Guanambi e também o Dr Isack, representante do Sindicato dos Servidores Públicos. Participaram da plenária, representantes das comunidades Quilombolas deste município, pelo poder público representado por Ednaldo Medrado e o funcionário Osmair Júnior representando a Secretaria de Educação.
A ideia de promover essa Audiência Pública se deu a tantas discussões e debates a cerca das questões e direitos das comunidades Quilombolas. E, como presidente da comissão de Direitos Humanos achei pertinente trazer essa discussão para uma amplitude maior, envolvendo as entidades nessa discussão na busca de garantir e resguardar os direitos dos povos Quilombolas.
Fonte: Ascom