17º BPM monta esquema especial de policiamento para São João do Gurutuba de Guanambi

Gurutuba (Foto: Divulgação)

O 17º Batalhão irá montar um esquema especial de policiamento durante os seis dias de realização do tradicional Forró do Gurutuba que será realizado no período de 14 a 19 de Junho na Praça do Feijão.

O Planejamento foi elaborado após o Comando de Operações da Polícia Militar em Salvador disponibilizar recursos extras para reforçar o contingente de policiais que irá trabalhar durante os seis dias de festa.

No Forró do Gurutuba deste ano, o 17º Batalhão irá trabalhar com cerca de 70 policiais diariamente em patrulhas na Praça do Feijão e nas ruas e avenidas adjacentes, além da atuação do policiamento motorizado e motopatrulhamento ostensivo.

No Posto de Comando localizado na Praça do Feijão, terá um Centro de Controle e Vídeo Monitoramento com 12 câmeras que irão captar as imagens durante todo o período da festa e darão suporte para um emprego mais eficiente do policiamento na rua.

Ainda como suporte tecnológico o planejamento da segurança contará com um Drone que irá efetuar o policiamento aéreo nas principais ruas próximas da festa com o objetivo de prevenir furtos e roubos de veículos e transeuntes.

A expectativa do comando do 17º Batalhão é de que todos esses dias de festa transcorram com absoluta segurança, e para tanto conta com o apoio da população para que denuncie atitudes suspeitas, não só na festa, como em toda a cidade que terá o policiamento através de rádio patrulhamento reforçado diariamente.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.