PUBLICIDADE

17º BPM e Polícia Federal assinam termo de anuência para atuação no Aeroporto de Guanambi

Foto: Divulgação

Na última sexta feira (24), a Polícia Federal e o 17º BPM assinaram, através de seus representantes – Delegado Flávio Márcio Albergaria e Ten Cel Arthur Mascarenhas Fernandes, um Termo de Anuência para atuação dos policiais militares no Aeroporto Isaac Moura Rocha em Guanambi.

A atribuição institucional para atuação em áreas aeroportuárias é de responsabilidade da Polícia Federal, porém nas localidades onde não existem prepostos da PF, a Polícia Militar atua de maneira supletiva assumindo as funções daquela instituição.

Diante disto, e com a inauguração do voo comercial da Azul Linhas Aéreas entre Guanambi e Belo Horizonte, o 17° BPM irá atuar no aeroporto Isaac Moura Rocha com poder de polícia, através de busca pessoal, auxílio em situações de crises, retirada de passageiros de aeronaves em caso de perturbação e autorização para embarque de passageiros que tenham porte de arma de fogo.

Para essa atuação supletiva, foram cadastrados e receberam instruções pela Polícia Federal, quinze Policiais Militares do 17º BPM que atuarão no Aeroporto de Guanambi sempre que houver voo comercial, nas áreas de embarque de passageiros e excepcionalmente no interior das aeronaves em casos de perturbação ou qualquer outro motivo que coloque em risco a decolagem do avião.

Fonte: Ascom

Uma resposta

  1. Por acordar com o presidente,os diretores seus amigos estão tercerizando toda polícia federal com intuito de se bozó for reeleito acabar com a temida e respeitada em todo mundo a ” nossa polícia federal” porque este presidente tão honesto( a esquerda por 30 anos,sempre respeitou a PF); da para entender este presidente fala tanto de honestidade e não aceita ser investigado;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE