O Comando do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou, na manhã desta sexta-feira (9), o Plano da Operação Carnaval 2024 na área de responsabilidade do batalhão. De acordo com o comandante, o Coronel PM Hamilton Ferreira, a Unidade concebeu no seu planejamento o emprego de um efetivo de 283 (duzentos e oitenta e três) policiais militares nos locais de festa: distrito de Mutans, em Guanambi (208), e município de Carinhanha (75).
Durante uma parada geral com o efetivo, realizada no último dia 07, no Plenário da Câmara Municipal de Guanambi, foram transmitidas para os policiais militares que atuarão na segurança da festa as diretrizes do Comando Geral da Corporação, além das orientações do Comandante de Policiamento da Região Sudoeste, e, mais especificamente, as do Comando do batalhão.
O policiamento, além de atender aos sítios dos festejos, com o emprego de patrulhas no solo e em postos elevados de observação (PEO), contará também com pontos de abordagens nos acessos aos locais do evento momesco, objetivando coibir a entrada de armas, drogas, entorpecentes e outros objetos que possam ser utilizados para a prática de ilícitos.
O Tenente Coronel Comandante adverte àqueles que vão se deslocar para os circuitos do Carnaval a que brinquem em paz, evitem se envolver em confusões, se beberem, não dirijam (álcool e direção não combinam), tomem cuidado com os seus pertences, evitem portar bolsas, smartphones e outros objetos que despertem a atenção de delinquentes, tomem cuidado com as crianças para que essas não se percam no meio da multidão.
O 17º Batalhão de Polícia Militar é uma Unidade Operacional subordinada ao Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPR-SO).Ele é responsável pelo policiamento em dez cidades, abrangendo uma população de mais de 238 mil habitantes.
Fonte: Ascom/17º BPM