Com 1032 infecções registradas até agora, o município de Palmas de Monte Alto zerou nesta quinta-feira (9) os casos ativos do novo coronavírus, conforme boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Antes, o município tinha zerado os casos em 28 de outubro de 2020.
Segundo os dados, 1014 pessoas estão recuperadas e não possuem mais o vírus. Ainda de acordo com o boletim, 3 pacientes estão aguardando resultado e 03 pessoas estão sendo monitoradas. [Confira o boletim]

Procurado, o Secretário Municipal de Saúde, Marcos Túlio Laranjeira Rocha (Tito) que recebeu com muita satisfação a notícia. “Quero agradecer a população por ter aceito as medidas tomadas através dos decretos editados pela administração em conjunto com a Secretaria de Saúde do nosso município e do governador Rui Costa e também agradecer por ter atendido a convocação para vacinação. Aproveito a oportunidade para chamar à atenção da população que a Covid-19 não acabou, é preciso continuar tomando todos os cuidados e evitando aglomerações visto que a variante delta está circulando“, disse.
O coordenador de vigilância epidemiológica, Edmilson Nascimento (Júnior), fez uma retrospectiva do trabalho desenvolvido desde o início da Pandemia, destacando que sempre apostou na ciência e no SUS. Segundo ele, todas as ações e medidas caminharam nesse sentido, desde as ações iniciais como a barreira sanitária e a campanha pelo distanciamento social e uso de máscara, passando pela estruturação dos serviços até chegar à campanha de vacinação. “Essa vitória parcial demonstra o potencial que o SUS tem para salvar vidas. E o SUS é representado pelo coletivo de trabalhadores e trabalhadoras que estiveram todo o tempo na linha de frente para concretude desses números. Sabemos que a vitória contra a COVID-19 ainda não foi consolidada, temos muito o que caminhar, mas não podemos esquecer o quanto já caminhamos. Não estivemos sozinhos nessa caminhada, agradecemos a parceria de todos, em especial aos amigos e amigas da rádio que estão dando um exemplo de compromisso social. Portanto, temos que comemorar sim, pois esses números representam as vidas que estão sendo preservadas. Graças a Deus e Nossa Senhora estamos vencendo essa batalha. A vitória é de todos nós. Viva o SUS!“, manifestou.