Sobre

Vilson da Silva Nunes, locutor e radialista, nasceu em 11 de abril de 1988 em Palmas de Monte Alto – Bahia, cidade onde sempre viveu. Filho da servidora pública Ildete da Silva Nunes e do pedreiro Vilobaldo Montalvão Nunes. Em 28 de agosto de 2010 casou-se com Elaine da Silva Queiroz Nunes, com quem tem um filho de quatro anos. O radialista estudou no Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura, e em 2005 concluiu o curso de Magistério, mas, desde os tempos de escola sua grande paixão sempre foi o rádio. Quando adolescente participava das apresentações dominicais da Igreja Católica, onde descobriu sua desenvoltura e talento para a comunicação.

O radialista ingressou na Rádio Visão FM de Palmas de Monte Alto em novembro de 2005, como apresentador do Programa ‘Momento Esportivo’. Muito dinâmico e destemido, em 2006 assumiu a produção e locução do Programa Jornalístico ‘Giro de Notícias’, onde atua até hoje, produzindo e apresentando o programa, considerado um dos melhores noticiários da região. Sempre preocupado em se aprimorar e se capacitar, em maio de 2010 conseguiu o registro profissional de radialista pelo Instituto Politécnico de Brasília – DF, credenciado com o nº 7181.

Antenado com as inovações tecnológicas contemporâneas, em 2012 o radialista criou o site: www.girodenoticia.com.br com a finalidade de atender ao novo público que se instalara: os internautas. Além de divulgar todas as notícias veiculadas no programa de rádio, o site traz imagens dos fatos e oferece a possibilidade de interação com os internautas por meio do espaço para comentários e opiniões sobre as notícias divulgadas. Em 2014 ele decidiu mudar o nome do site para www.vilsonnunes.com.br que atualmente recebe em média cerca de 180 mil acessos mensais. Com o intuito de expandir sua área de atuação, em julho de 2014, Nunes abriu a empresa VSN Produções, especializada em serviços de marketing.

Alvo de admiração e respeito, tanto pela pessoa, quanto pelo seu comportamento profissional, Vilson Nunes foi eleito em 2012, presidente da Associação Comunitária Novo Horizonte, mantenedora da Rádio Visão FM da qual é diretor desde 2013. Confirmando a aprovação ao seu trabalho à frente da emissora, no dia 07 de março de 2015 ele foi reconduzido ao cargo de presidente da Associação, por meio de processo democrático de eleição, em que foi reeleito pela maioria dos sócios, devendo dirigir a rádio por mais dois anos.

Por sua coragem e dinamismo o radialista Vilson Nunes se destacou na comunicação radiofônica da região, é considerado um profissional competente e responsável, além disso, é tido como o defensor da liberdade de expressão e dos princípios democráticos em que todos tem o direito de expressar suas ideias, sem perder de vista a responsabilidade que essa liberdade exige. Seu programa tem se revelado um espaço democrático de reivindicações, reclamações e denúncias em que os anseios da comunidade podem ser ouvidos, cumprindo com papel social que cabe às rádios comunitárias.