Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), e o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB-AM) – senador licenciado –, protagonizaram nesta quinta-feira (29) um intenso bate-boca em uma audiência pública no Senado e trocaram gritos de “safado” e “bandido”.

Em meio à confusão, o senador oposicionista chegou a chamar o ministro para “resolver a questão” fora do plenário e precisou ser contido por outros parlamentares.

O titular das Minas e Energia foi convidado para uma reunião da Comissão Mista de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional. Durante a sessão, o líder do DEM se irritou com Eduardo Braga no momento em que questionava o ministro sobre a renovação das concessões das distribuidoras e os planos de venda da Celg Distribuidora pela Eletrobras. Caiado acusou o ministro de estar “dando as costas” enquanto ele falava.

O senador chegou a se levantar para deixar o plenário, mas no meio do caminho decidiu se dirigir à mesa onde Eduardo Braga estava sentado e voltou a bater boca com o ministro

No momento mais tenso da discussão, Caiado chegou a chamar Eduardo Braga para “briga”, dizendo que queria resolver o desentendimento fora da sala. “Aonde você quiser, aonde você quiser”, rebateu o ministro, que não chegou a se levantar da cadeira.

Após a confusão, Ronaldo Caiado deixou o plenário da comissão contido por outros parlamentares.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here