Prefeitura de Palmas de Monte Alto inicia entrega de boletos do Seguro Safra 2017/2018; Confira lista

Prefeitura de Palmas de Monte Alto inicia entrega de boletos do Seguro Safra 2017/2018 (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Palmas de Monte Alto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, já está convocando todos os produtores rurais que aderiram ao Programa Garantia Safra 2017/2018, para retirar o Boleto Bancário referente à contribuição do agricultor. A entrega dos boletos inicia nesta quarta-feira (8/11), na sede da Secretaria de Agricultura, localizada na Praça da Bandeira, nesta cidade. O valor da contribuição do produtor é R$8,50 (oito reais e cinquenta centavos).

Para facilitar o atendimento aos produtores e evitar longas esperas na fila, a secretaria está se organizando para atender apenas um CPF por pessoa, ou seja, cada produtor deverá retirar apenas um boleto bancário por vez. Não foi informado até quando os agricultores podem efetuar o pagamento.

Clique aqui e confira a lista completa com os nomes de agricultores que tiveram boletos gerados:

Sobre o programa

O Seguro Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para agricultores familiares da área de atuação da Sudene, majoritariamente semiárida, que sofrem perda de safra por seca ou excesso de chuvas. Os agricultores do município que faz parte do programa, como é o caso de Palmas de Monte Alto, e que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca ou milho, recebem uma indenização em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal. Estão envolvidos neste programa, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Secretaria Estadual de Agricultura e Prefeitura Municipal.

Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM