Prazo para inscrições do IF Baiano encerra em 23 de outubro; Campus Guanambi oferta 440 vagas

Inscrições do IF Baiano prorrogadas (Foto: Divulgação)

O instituto Federal Baiano (IF Baiano) prorrogou as inscrições para cursos técnicos de nível médio, que terminariam no dia 9 de outubro. Os interessados têm, agora, até a segunda-feira (23) para fazer o cadastro. No total são 2.910 vagas, que serão distribuídas pelos 14 campi no interior do estado.

As vagas são para os cursos técnicos das formas integrada e subsequente. Isto é, quem concluiu ou está concluindo o ensino fundamental (ou equivalente) pode se inscrever na forma integrada e quem concluiu ou está concluindo o ensino médio (ou equivalente) pode se inscrever na forma subsequente.

Os cursos integrados são: administração, agricultura, agroecologia, agroindústria, agropecuária, alimentos, florestas, guia de turismo, informática, informática para internet, meio ambiente, química e zootecnia. Na forma subsequente, são: agricultura, agrimensura, agroindústria, agropecuária, alimentos, informática, manutenção e suporte em informática, meio ambiente e zootecnia.

Para participar, o interessado deve preencher o formulário de inscrição online, disponível no site do IF Baiano. Depois, é preciso entregar a documentação exigida no edital, presencialmente ou enviar as cópias via Correios, no campus escolhido.

Campus Guanambi oferta 440 vagas, sendo 200 para os cursos técnicos integrados (Agroindústria, Agropecuária, Informática para Internet) e 240 para os cursos subsequentes (Agricultura e Zootecnia). A instituição está com postos de atendimento para orientar na inscrição na Praça Gercino Coelho, centro de Guanambi e na sua sede no distrito de Ceraíma.

As inscrições são gratuitas. Serão duas etapas de seleção.  Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição online e, logo após, entregar a documentação exigida no Edital, presencialmente ou enviar as cópias via Correios, na unidade para a qual fez a opção de curso.

Quadro de Vagas – Campus Guanambi

Fonte: Ascom