Policlínicas vão levar exames de alta complexidade para o interior da BA

Policlínica de Guanambi (Foto: Divulgação)

A partir deste mês, quatro policlínicas e dois hospitais serão inaugurados no interior da Bahia e vão possibilitar que os moradores das regiões assistidas deixem de ter que se deslocar para grandes centros para conseguir realizar exames de alta complexidade.

De acordo com a gestão estadual, diversos exames serão ofertados nas policlínicas regionais: ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, eletromiografia, raio-x, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, histeroscopia e cistoscopia. Também serão realizados procedimentos de vasectomia, cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, além de biopsias de mama, tireoide, próstata, dérmica, gastroenteral, dentre outras.
Os pacientes também terão acesso a uma variedade de especialidades médicas, a exemplo de angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

As próximas policlínicas serão construídas nos municípios de Valença, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Alagoinhas, Simões Filho, Ribeira do Pombal, Brumado, Paulo Afonso, Juazeiro, Barreiras, Jacobina, Senhor do Bonfim, Itabuna, Vitória da Conquista e Salvador, sendo a capital baiana, a única com duas unidades.

Guanambi

A região de Guanambi receberá a sua unidade no dia 24 deste mês e recebeu um investimento de R$ 24 milhões, entre obras, equipamentos e micro-ônibus, e vai atender moradores dos municípios de Caculé, Caetité, Carinhanha, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio De Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras e Urandi.

Os pacientes terão 12 micro-ônibus à sua disposição, cada um com capacidade para transportar até 28 pessoas. O endereço da unidade é Avenida Presidente Castelo Branco, 1097, bairro Santa Luzia.

Fonte: Bocão News